quarta-feira, 9 de abril de 2014

Mutação lírica


Não sou bom com frases prontas ou textos pré formulados, gosto de faze-los a seu tempo, sem pressa, sem pressão, sem receita, sem modelo a seguir...

Sou bom com números exatos, já, aqueles desconfiados, em que se supõe que o resultado não seja aquele, eu retomo. Retorno e enfrento até pedir um cigarro e um chiclete para acalmar.

Não sou bom com morais de histórias, apesar das minhas estórias serem algo moral e ético a discutir com a sociedade.

Gosto do que me tira o fôlego, aquela angústia por mais e mais...
Uma vontade que não para.


Venero o improvável e subestimo o impossível. Almejo quase sempre o impossível.


Visto meu sonho, coloco foco por  cima, calço meus objetivos e ando com minhas metas a pé.

Tenho um ritmo que me complica. Quase sem tempo.

Uma palavra que não dorme, não relaxa, não desvia.

Quer um bom desafio? 
Experimente gostar de mim. Não sou fácil. Por vezes, sou conhecido por "chato". Eu viro e me transformo no "chato" e meio. Para você.

Não coleciono inimigos. Quase nunca estou para ninguém. 

Mudo de humor conforme a lua. Afinal, sou de Gêmeos, péssima referência, porém, quando se lê a respeito, tudo se encaixa. Sustentar duas almas divergentes num corpo aderente por mudanças não é fácil, concordo. Irrito-me fácil, por outro lado, meu riso aparece constantemente.

A minha tristeza é deixada para meu eu-lírico, enquanto o meu eu-pessoa já aprendeu a sorrir. Porém, tudo se mistura ao mesmo tempo.

Se assim o sou, saiba que, também, tenho o desassossego dentro do bolso e um par de asas que nunca estão confortadas. Às vezes, quando é tarde da noite, eu viajo. Com ou sem ajuda de objetos lícitos e ilícitos - moralmente falando. E - sem saber - busco respostas que não encontro aqui ou ali.

Ontem, eu perdi um sonho. Hoje, acordei chorando. Amanhã, estarei sorrindo.
Um dia, quando menos me espera, eu me supero e vou formando uma identidade.

A verdade é que, nessa vida, nos transformamos e isso é um ato gradativo. Seja um pouco hoje, seja nada amanhã pela manhã. 

Muitas ideias e ideais. 

Cheguei em casa ...

... e troco minha vestimenta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário