Parte-se do princípio: os problemas nunca acabarão, então, não adianta querer resolvê-los tudo de uma vez ao mesmo tempo.
Já dizia Charles Chaplin que a vida é "um espetáculo que não permite ensaios", devemos ser protagonistas e, simplesmente, viver!
O grande aprendizado da vida é saber desfrutar dos momentos bons, é sentir o gosto dos sentimentos envolvidos, transformar os momentos ruins em algo positivo, mesmo que arduamente, e, quando a situação não puder ser transformada, transformar-se!
Tomar decisões na vida é sempre difícil, principalmente, para os geminianos! Na vida adulta, a escolha é dificultada por causa das tais responsabilidades: é ter que escolher diariamente pra que lado ir e conviver com a ideia de que o outro lado não escolhido poderia ter sido uma opção melhor. Mas não se martirize ou não se culpe! É isso que nos identifica.
Experiências que vivemos são estranhas. Sou obrigado a me transformar todos os dias, enquanto troco minha configuração original pelas minhas próprias escolhas.
Mudar de ideia é dar amor de volta ao mundo, é saber que as experiências que vivi e vivo me transformam todos os dias e me fazem uma nova pessoa a cada situação e lugar que descubro.
Minha vida é um apanhado de todas as experiências que vivi, criando e aperfeiçoando a minha identidade. Quem eu sou! O que sou?
A relação com meus pais e amigos – os momentos bons e os ruins, me faz uma pessoa melhor. Mais rica, mais divertida, mais humana, mais singular.
Não é uma questão de perder: mas, uma situação de fazer com que os outros se transformem concomitantemente a sua transformação. Todos se transformam, uns mais rápidos que os outros! Você só tem que esperar. E esperar requer paciência e aprendizado gradativos...
Dar um pouco e receber em troca é um ato de transformar. É aceitar ou ignorar. Permitir o impossível e tolerar o monótono.
Nenhum comentário:
Postar um comentário