segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Por uma avenca partida...

Caro leitor(a),
 
Venho, por meio deste, aqui escrever um lembrete, ou textinho talvez, sobre uma conversa que tivemos ontem. Talvez, há uma semana. Um mês. Alguns anos. Quem sabe? Somente, nós.
Só sei que palavras vão e ficam. Logo ali. Paradas. Podem ser jogadas ao vento, quem as ouve, absorve, fagocita, esquece.
Até que alguém as lê e, por um súbito de saudade ou lembrança, elas revivem, ganham vida, mas não a mesma intensidade. Por lá, fiquei pensando em ti e na situação.
Contudo, quero antes reforçar algumas coisas. "Eu espero que não se importe, de eu ter colocado em palavras o quanto a vida é/está sendo maravilhosa agora que você está no mundo...". O quanto a vida será diferente se você fizer pouco caso. Descaso ou descuido.

 
Talvez, seja sim piegas, mas, como já havia lhe falado, você não imagina como eu estou afim de você. Assim como o quão lindo(a) você é. São palavras sinceras e firmes de minha escolha. Sempre fui sensato com você. Sempre serei. Já, dizia Rubem Alvez, "ser transparente é ser vulnerável; e quem é vulnerável fica fraco". Não escondia ou escondi nada, ainda mantenho esse comportamento, tudo o que faço ou farei por aqui, eu o informo, seja por e-mail, por telefonema, por facebook, por SMS (ainda não sei mandar sinal de fumaça ou a arte da criptografia, mas eu sabendo, informar-lhe-ei!), seja por alguma forma de manter contato e sentir que você está próximo e presente.


 
Não deixo de negar que estou fraco, porque, simplesmente, I'm falling for you. Tudo o que planejo/tenho planejado é pensando em você... entenda: se eu quisesse, não sairia do seu lado, ficaria aí, passando cada minuto com você. "Enchendo seu saco" . Fazendo você se irritar ou se integrar. Entregar-se. Vivendo o que estávamos vivendo, que estava perfeito...
Porém, temos que evoluir profissionalmente, crescer nos objetivos; um dia, teríamos que pensar na distância, pois, você estaria viajando para outro país, ou quem sabe, para outra cidade, ou para outro espaço. Ainda, por mais distante que seja/esteja, a distância só tende a aumentar a cada momento de ausência e descuido. Ou seja, a distância de uma certa forma estava em nossos planos. Saber lidar com isso é o diferencial de nós conseguirmos manter nosso relacionamento firme, forte e estável.


Realmente, você não tem noção da emoção/sentimento que sinto por você. Pensar em nós dois tem sido minha atividade diária. Saber de suas ações, atividades, emoções, pensamentos, é um meio de estar envolvido com você, estar próximo, mesmo que a distância não permita. Mas, quem disse que para estarmos juntos, precisa estar perto? Basta te-lo preso no coração.
Eu disse, e repito, que para ter um bom relacionamento, ambos teriam quer ser cúmplices, fiéis e honestos um com o outro. Pensaremos do momento em que afirmamos um namoro (ou relacionamento sério) em frente. Um futuro só para gente. Cada um teve seu passado, seus problemas que, assim espero, tenham sido resolvidos e esquecidos. O que aconteceu, passou. O que eu mantenho hoje: é estar com você. Durante todo esse tempo, você do nada se transformou em tudo para mim.


Ter conseguido sua confiança não foi fácil. E não pretendo faze-la deteriorar. Cada momento, para mim, foi único. E, pretendo repetir vários outros e torna-los inesquecíveis. O nosso relacionamento foi muito especial para mim. Tudo está valendo a pena e estou fazendo valer a pena. Você já reparou que temos gostos diversos e distintos. Você gosta de rock, e eu de pop. Você, tem sintonia com a música; eu, um 'taquara' rachado. Você, faz a arte acontecer; eu, simpatizo e aprecio. Você, gosta do Macunaíma; eu, gosto do Ayrton Senna.
Nosso relacionamento se intensificou a partir de uma amizade ingênua e carente. Por mim, tende a crescer e amadurecer. Dos pequenos problemas, temos que estar preparados, assim, não torna-los uma 'tempestade'. A partir disso, os grandes problemas serão só pequenos. Por mais que você não seja um româtico assumido, eu sou. Assumo. Sou doido. Minha cabeça tem "caraminholas", sou criativo e imagino coisas demais. E tenho que lidar com isso. Tenho que deixar você ter seus momentos e anseios. Sua saudade por mim. Alguma consideração. Porque, como já lhe falei, o seu silêncio me atormenta e me desespera. Para mim, um só "oi, estou com saudades!" já é suficiente...


Saber sobre o passado de cada um, nesse momento, não ajuda. Aliás, machuca sim, não nego. Mas, releve como uma história do passado, igual como eu relevei e relevo. Afinal, "águas passadas não movem mais moinhos". Assim, como eu já disse, mantermos transparentes, para crescermos juntos. Você é bonito(a), elogios não faltarão. Contudo, já tomei minha decisão: eu quero (é) você!


Não gosto, e você sabe disso, de traição. Sofri muito com isso. Penso se não quero esse mal para mim, não devo te-lo para com os outros. Repito: cumplicidade, honestidade e fidelidade são o tripé de uma relação 'perfeita'. Apesar de que nem o único Perfeito conseguiu fazer com que todos gostassem dele.

 
Espero que entenda. Como expliquei acima, não transforme "uma gota em uma grande onda".
Bom, por enquanto, é isso. Não sei como isso será relevante, como você absorverá. Entretanto, "ser profundamente amado por alguém nos dá força; amar alguém profundamente nos dá coragem" (Lao-Tsé).
"Deixa ser
Pelo coração
Se é loucura então
Melhor não ter razão..." (Lulu Santos)
 
"Eu tô carente desse teu abraço
Desse teu amor que me deixa leve
Eu tô carente desses olhos negros
Desse teu sorriso branco feito neve
Eu tô carente desse olhar que mata
Dessa boca quente, revirando tudo
Tô com saudade dessa cara linda
Me Pedindo fica só mais um segundo " (Paula Fernandes)



Te adoro muito. Ou simplesmente, te amodoro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário